sábado, 1 de fevereiro de 2014

UFC COMBATE

Aldo e Barão defendem cinturões no UFC 169. Confira o card completo

Em Nova Jersey, os brasileiros colocarão novamente a prova os títulos no UFC


O Brasil colocará novamente a prova os títulos no UFC. Na edição 169, que ocorrerá em Nova Jersey, José Aldo enfrentará o norte-americano Ricardo Lamas na defesa do cinturão dos pesos penas. Renan Barão, por sua vez, medirá forças com Urijah Faber, dos Estados Unidos. Aldo está invicto desde 2005. Em agosto do ano passado, o brasileiro defendeu o cinturão numa luta contra Chan Sung Jung e venceu por nocaute técnico. Já Lamas vem de apenas quatro vitórias seguidas no UFC. Barão fará sua terceira luta desde que conquistou o título interino dos pesos galo, justamente contra Faber, em 2012. Confira o card completo do UFC 169.

Neste sábado acontecerá o UFC 169 diretamente do Prudential Center em Newark, Estados Unidos e dois brasileiros estarão defendendo título.

UFC 169: a análise de José Aldo vs. Ricardo Lamas

Na luta principal, o tupiniquim Renan Barão irá defender o seu título dos galos (até 61 kg) contra o americano Urijah Faber, em uma revanche. A primeira batalha se deu no UFC 149 no dia 21 de julho de 2012, onde o brazuca venceu por pontos.

José Aldo vs. Ricardo Lamas

Na segunda luta mais importante, o brasileiro José Aldo defenderá o seu título dos penas (até 66 kg) pela sexta vez. O oponente agora será o norte-americano Ricardo Lamas.
Aldo carrega 23 triunfos e apenas uma derrota, tentando a 17ª vitória consecutiva. Na última apresentação, o tupiniquim nocauteou  Chan Sung Jung, conhecido como Zumbi coreano, ocasião do UFC 163 no dia 03 de agosto de 2013.
Aldo comanda a sua divisão desde a conquista do seu título ao nocautear o americano Mike Thomas Brown no WEC 44 no dia 18 de novembro de 2009.
 Das 23 vitórias, 14 foram por nocaute, 7 por decisão e 2 por finalização.
O campeão não sabe o que perder desde o dia 26 de novembro de 2005, onde foi finalizado com um mata-leão por Luciano Azevedo no Jungle Fight 5. 
 O  brasileiro é o favorito e terá de usar da velocidade para vencer a batalha, usando jabs e diretos para abrir caminho para os poderosos chutes baixos e joelhadas. José Aldo é o favorito e deverá vencer por nocaute.
O campeão dos penas  assusta seus oponentes com sua afiada trocação, com mãos rápidas e chutes contundentes. Possui chute baixo de direita muito potente, além de ser um exímio lutador de jiu-jitsu.
Já Lamas tem 13 vitórias e 3 derrotas, vindo de nocaute sobre Erik Koch no UFC on Fox 6 no dia 26 de janeiro de 2013. Tentará o 5º êxito consecutivo.
Ricardo é especialista em quedas, possuindo algum conhecimento de jiu-jitsu.  É oriundo também do extinto WEC e empilha 4 vitórias desde a sua estreia no UFC em 2011.
A estratégia do desafiante será tentar levar José Aldo para o solo.
A tática do brazuca – por outro lado – será manter a luta em pé para tentar o provável nocaute.




Nenhum comentário:

Postar um comentário